A 5ª cerimônia de posse de aprovados no Concurso Público nº 01/2023 da Prefeitura de Itabuna aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 19, no Centro de Cultura Adonias Filho. A solenidade contou com a presença em massa de familiares e amigos dos novos servidores públicos municipais e de secretários.
O Centro de Cultura ficou pequeno para o momento festivo destes novos servidores públicos municipais, cujas atividades começam imediatamente.
Também estiveram presentes o secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro, que presidiu a cerimônia, os secretários de Gestão e Inovação, Moisés Figueiredo, da Educação, Adriana Tumissa, de Saúde, Lívia Mendes, de Indústria e Comércio, Mauro Ribeiro, a subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, e o assessor jurídico da Procuradoria-Geral do Município, Pedro Aracatibe.
O secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, reforçou o compromisso da Administração Municipal na construção de uma cidade melhor para todos.
“Receber esses novos concursados representa um desafio, mas seguimos trabalhando com a sensação de dever cumprido, porque este Concurso Público faz parte do compromisso da gestão municipal de oxigenar a máquina pública, melhorar a qualidade do atendimento e valorizar o serviço público municipal”, disse.
De acordo com o secretário de Gestão e Inovação, Moisés Figueiredo, dos 144 servidores empossados na cerimônia, 134 são da Secretaria Municipal da Educação enquanto os demais lotados em outras áreas administrativas.
Ele lembrou que inicialmente foram ofertadas 487 vagas. “Tivemos cerca de 1.300 aprovados. Nomeamos cerca de 700, sendo que a intenção é nomear ainda mais”, informou. Completou que o concurso foi marcado por muitos desafios, mas com resultados muito satisfatórios.
“Essa gestão entende que o serviço público só melhora quando o servidor é valorizado. Por isso, que todos os empossados estão assumindo o cargo sob o manto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, um contínuo processo de valorização. Esse é o nosso desafio”, emendou.
A secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, disse que o momento de nomeação apresenta-se como uma virada de chave.
“A nossa profissão é feita de muitos matizes e a grande maioria que tem experiência no mercado de trabalho sabe o que digo: a Educação é feita de muito profissionalismo, muito estudo, paciência, sabedoria, mas, essencialmente, feita com muito afeto e é isso que espero de todos”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário