Só serão aceitos documentos originais com foto, sejam físicos ou digitais
Esther Silva
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que será realizado neste domingo (18) terá aproximadamente 2,1 milhões de pessoas realizando a prova. Será preciso levar um documento de identidade com foto, físico ou digital. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que coordena o concurso, destaca a importância do documento original. Não serão aceitos cópia de nenhum documento mesmo sendo autenticada ou foto, ainda que esteja salva na galeria do celular.
É importante que os candidatos tenham instalados no telefone os aplicativos dos respectivos documentos digitais (Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital, RG Digital e E-Título) que apresentarão na entrada da sala, de acordo o edital.
Além disso, o candidato deve levar para realização da prova uma caneta esferográfica preta transparente. Mesmo não sendo obrigatório, o cartão de confirmação disponibilizado pelo MGI é ideal para localizar a sala, mas os candidatos não poderão anotar nada no cartão nem mesmo mantê-lo na mesa durante a prova. Os fiscais entregarão folhas para anotação das respostas para quem aguardar até os 30 minutos finais da prova, em cada turno.
As comidas devem estar em embalagens lacradas, e as garrafas de água precisam ser transparentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário