> TABOCAS NOTICIAS : Candidatos a vereador registram fotos de Tartaruga Ninja e Pato Donald no sistema do TSE

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Candidatos a vereador registram fotos de Tartaruga Ninja e Pato Donald no sistema do TSE

Os partidos afirmam que os registros de candidatura são de inteira responsabilidade da direção das siglas nos municípios
Camila Vieira
Foto: Montagem bahia.ba/imagens TSE
O registro de candidatos e candidatas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem revelado surpresas, no mínimo, inusitadas. Um pré-candidato a vereador do Rio de Janeiro aparece com a imagem de um dos Tartarugas Ninja, mais precisamente do personagem Leonardo, o Leo – líder do quarteto de super heróis.

A Tartaruga Ninja é Manoel Gilberto da Silva, conhecido como “Caçulinha O Amigo do Rio”, 68 anos, que concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal do Rio pelo partido Avante.

Esta não é a primeira vez que Caçulinha disputa uma das cadeiras da Câmara da cidade maravilhosa. Desde 2006, com exceção da eleição de 2016, ele se inscreve para concorrer a cargos públicos, mas nunca logrou êxito.

Segundo dados do TSE, em 2006, 2010, 2014 e 2022 ele se candidatou a deputado estadual. Em 2012, tentou vaga na câmara de Belford Roxo (RJ), e em 2020 e agora 2024, optou pela disputa na cidade do Rio de Janeiro.

Direto da Disney
O famoso personagem de animação da Disney, o Pato Donald, também surgiu no banco de dados do TSE, na última segunda-feira (12), identificando a candidata a vereadora Quivia Janini de Aguiar Melo (PRD), que disputará a vereança em Diadema, São Paulo. Essa será a segunda disputa eleitoral da candidata, que também tentou se eleger nas eleições de 2020.

Os partidos afirmam que os registros de candidatura são de inteira responsabilidade da direção das siglas nos municípios e que podem ter ocorrido equívocos, durante o processo de cadastro. O período de inscrição no sistema do TSE encerra-se nesta quinta-feira (15).

Confira as imagens cadastradas na página do TSE:
Tartaruga Ninja:
Foto: Reprodução/TSE
Pato Donald:
Foto: Reprodução/TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário