> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiro que morou na rua cria app concorrente do Uber e fatura mais de R$ 700 mil por mês

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Brasileiro que morou na rua cria app concorrente do Uber e fatura mais de R$ 700 mil por mês

Monique de Carvalho
O brasileiro Sergio Brito, que passou fome e morou na rua, cria app concorrente do Uber e fica rico
Foto: Terra
Olha só que virada de vida! O Sergio Brito teve uma ideia muito ousada, mas que deu super certo. O brasileiro criou um app concorrente do Uber e hoje colhe os frutos de muito trabalho e dedicação. Via SNB

O Sérgio, inclusive, chegou a morar nas ruas e passar fome, mas nunca desistiu de vencer na vida. Atualmente, o app atente nove cidades de Minas Gerais, São Paulo e Goiás e a ideia é chegar em breve a 15 municípios.

“Hoje, aquilo que eu queria realmente estou podendo fazer. E a gente vai inaugurar a Te Levo Lá em Miguelópolis também, eu saí querendo voltar como vencedor, né?”, disse Sergio.

A vida castigou
Sérgio vem de uma família bastante humilde. Querendo um futuro melhor, ele aceitou trabalhar com plantio de lavoura em uma fazenda. Como as condições de vida eram precárias, Sérgio acabou nas ruas, passando fome e outras necessidades.

A oportunidade de sair das ruas veio com uma campanha publicitária. O pagamento era uma bolsa de estudos e foi quando Sergio teve a chance de cursar gastronomia e traçar novos rumos na vida.

Ele acabou aceitando o convite para trabalhar em um hotel em Araxá, MG. Só que na pandemia, Sérgio foi demitido. Com o dinheiro da recisão, comprou um carro e começou a trabalhar com a Uber.

Mudança de vida
Como motorista de aplicativo, Sérgio sempre procurou focar no atendimento ao cliente. “Estendo tapete vermelho, eu passo a mãozinha na cabeça dele”, disse em entrevista ao Terra.

No entanto, foi após uma discussão com uma cliente, que ele levou um tapa e decidiu mudar de vez.

“Eu me debrucei sobre o volante do carro por meia hora, mais ou menos. Eu chorei muito, muito”, disse. “Não achava justo, eu tendo que trabalhar, eu querendo vencer na vida e levar um tapa daquele jeito por alguém que estava de mau humor.”

Ideia que deu certo
Sérgio criou a Te Levo Lá em 2022. No primeiro mês ele faturou apenas R$ 24,10 e hoje comemora os R$ 700 de faturamento por mês.

A empresa tem sede em Araxá, mas atende também Ibiá, Patos de Minas, Sacramento, Monte Carmelo, em Minas Gerais; Miguelópolis, em São Paulo, e Catalão, em Goiás.

A ideia do Sérgio é crescer ainda mais e nós estamos na torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário