Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um ajudante de pedreiro foi eletrocutado após se desequilibrar de andaime e cair em cima de fiação de poste no bairro Novo Marotinho, em Salvador. A vítima, identificada como Rafael Cruz Alves, tinha 42 anos e trabalhava na obra da fachada de uma igreja quando se desequilibrou.
Em entrevista ao portal G1, moradores, que não quiseram ter seus nomes revelados, afirmaram que esta foi a terceira vez que um morador da região morreu da mesma forma. “Foi um momento de pânico, a gente só viu o pipoco. Parecia que estava caindo o mundo em cima da gente”, afirmou uma moradora.
Em nota, a Neoenergia Coelba informou que equipes da concessionária foram encaminhadas até o local e verificaram que a rede elétrica estava íntegra e seguia todos os padrões determinados pela legislação do setor.
De acordo com a concessionária, o fornecimento de energia da localidade precisou ser suspenso para permitir o trabalho do Corpo de Bombeiros no resgate da vítima. A Neoenergia Coelba ressaltou que obras e reformas devem ser realizadas a uma distância mínima de 2,5 metros da rede elétrica para garantir a segurança dos profissionais.
A polícia foi chamada ao local para responder à ocorrência, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a vítima, mas apenas pôde constatar que o homem já havia vindo a óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário