Cruz das Almas é um dos principais pontos turísticos, nesta época junina
por Forte na Notícia
O governador Jerônimo Rodrigues confirmou a injeção de mais de R$ 140 milhões na economia do Estado para a promoção do maior São João já realizado na Bahia. O gestor também informou que a pretensão do investimento financeiro para a realização de festas juninas na capital e nas principais cidades baianas é atrair 1,7 milhão de turistas nacionais e estrangeiros.
“A Bahia se consagrou como um estado que realiza e sabe realizar grandes eventos, e, nesse caso, o São João, que extrapola, inclusive, o conceito do Carnaval porque nem todos os municípios têm Carnaval, mas com relação ao São João, praticamente, todos os municípios têm alguma animação. E naqueles pontos considerados turísticos, famosos, nós haveríamos de referendar, mas nós também não abrimos mão de poder apoiar todos os municípios que se cadastrarem no nosso edital…, mas independente de edital, de recursos para a parte cultural, a segurança pública estará em todos os municípios durante todos os dias, de acordo com a programação de cada um. Com relação à área de saúde, será da mesma forma, pois nós manteremos o padrão de oferecimento”, disse Jerônimo.
O subsídio por parte do Governo do Estado prospecta um retorno bilionário para a Bahia, de acordo com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar. “A expectativa é de que venham de fora do Estado cerca de 1,7 milhão de pessoas para os festejos daqui e que injetem na economia da Bahia perto de R$2 bilhões. Isso vai refletir na geração de empregos e renda”, ressaltou ao Bnews.
Nenhum comentário:
Postar um comentário