Com 8 mil cuidadores em sua base, Home Angels investe na capacitação e bem-estar dos profissionais
O aumento do envelhecimento da população traz consigo o crescimento da demanda por serviços especializados para esse público. Celebrada em 20 de março, a profissão de cuidador de idosos vem ganhando destaque e os negócios neste segmento seguem em forte ascensão. Com o aumento da expectativa de vida e a preferência por permanecer em casa durante a velhice, a procura por profissionais qualificados e dedicados está crescendo constantemente. Focada na mão de obra especializada para o setor, a Home Angels, maior rede de franquia de cuidadores de idosos da América Latina, investe na mão de obra qualificada, com cursos profissionalizantes para quem quer ser cuidador de idosos ou já atua na área.
O investimento na mão de obra qualificada é uma necessidade do mercado e um dos diferenciais da marca, que atualmente conta com mais de 8 mil profissionais em sua base e pretende fechar o ano com 10 mil. A rede oferece curso de cuidadores no formato EAD com certificação da Home Angels Brasil. Fornecida gratuitamente pela franqueadora para a unidade treinar e reciclar sua equipe, essa capacitação é uma preocupação com a especialização de profissionais. “É esperado que a demanda por esse serviço continue a crescer, tornando essa uma área promissora para aqueles que desejam fazer a diferença na vida dos idosos e contribuir para uma sociedade mais inclusiva. Por isso, é imprescindível a especialização e conhecimento adequado para lidar corretamente com as diferentes situações que possam ocorrer”, afirma Artur Hipólito, sócio-diretor da rede em que os profissionais são preparados para serviços como banho, higiene e vestimenta, preparo de refeições saudáveis, administração de medicamentos, organização do ambiente, companhia hospitalar, cuidados pós-cirúrgicos, auxílio à mobilidade reduzida entre outros.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Previdência, no período de dez anos entre 2012 e 2022, o número de cuidadores de idosos saltou de 5.263 para 34.051, representando um aumento de 547%. Diante desses números, é urgente entender que torna-se essencial cuidar de quem cuida. Oferecer apoio emocional, educacional e de saúde pode ajudar a aliviar o cansaço e auxiliar no bem-estar, permitindo que continuem a oferecer cuidados de qualidade aos idosos sob sua responsabilidade e se sintam bem exercendo sua profissão.
Perante esse cenário, a rede disponibilizará, ainda no primeiro semestre de 2024, o serviço de telemedicina para todos seus cuidadores, de forma totalmente gratuita. “O cadastro poderá ser feito pelo site da rede e os atendimentos via aplicativo e eles contarão com médicos clínicos gerais que darão orientações, prescrição de medicamentos e solicitações de exame. Eles terão acesso em qualquer lugar e hora, sem enfrentar filas e tempo de espera para se consultar. Todo acesso será feito pelo aplicativo Home Angels Telemedicina, disponível para Android e iOS”, explica o sócio-diretor.
Sobre a Home Angels
Comemorando 15 anos de mercado, a Home Angels foi criada em 2009 da união de ideias e conceitos dos empresários Artur Hipólito e Marco Imperador. Os sócios estudaram o mercado e concluíram que, com o aumento gradual da expectativa de vida da população brasileira, havia um setor com potencial ainda inexplorado: uma rede de franquias de cuidadores de pessoas, sobretudo com foco na terceira idade. A rede é pioneira no segmento e se consolidou no mercado rapidamente, tornando-se referência como a maior rede de cuidadores de idosos da América Latina. As unidades Home Angels prestam serviço de excelência em assistência física e emocional, tendo sempre um atendimento supervisionado e personalizado aos assistidos e suas famílias. Mais informações aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário