> TABOCAS NOTICIAS : Prefeito censura mostra de cinema LGBTQIA+ em Santa Catarina

quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito censura mostra de cinema LGBTQIA+ em Santa Catarina

Foto: reprodução/redes sociais
O prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSD), em Santa Catarina, censurou uma mostra de cinema LGBTQIA+ que aconteceria entre quarta (27/3) e quinta-feira (28/3) na Fundação Cultural de Rio do Sul.

A II Mostra Itinerante “V Transforma” é organizada pela Bapho Cultural em parceria com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH). O projeto foi financiado pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema, do governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
A organização acusa o prefeito de se utilizar de um discurso de ódio para impedir que o evento aconteça na cidade.

“Um momento muito triste. Não queremos perpetuar esse tipo de discurso, de violência, de ódio. A gente tá aqui pelo amor, pelo respeito, pelo acolhimento de todas as pessoas, é isso que a Transforma prega, a construção de uma sociedade melhor para todas as pessoas”, defendem os organizadores. Confira a declaração dos organizadores:

???? "A gente tá aqui pelo amor, pelo respeito, pelo acolhimento de todas as pessoas", defendem organizadores da II Mostra Itinerante "V Transforma" pic.twitter.com/ud4dGH9IAl— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) March 28, 2024

José Thomé utilizou as redes sociais para se defender. Ele ressaltou que o evento vai contra os valores familiares defendidos pelo cristianismo.

"PRINCÍPIOS CRISTÃOS" ???? Prefeito censura mostra de cinema LGBTQIA+ em Santa Catarina

Saiba mais ?? https://t.co/32CgfZDbN1 pic.twitter.com/UUfWTp6ZKn— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) March 28, 2024

“Não é uma questão de preconceito nem de ponto de vista político ou partidário. É uma questão de respeito aos princípios cristãos, àquilo que está escrito na Bíblia e aos princípios da família, como o pai de dois filhos menores de idade, que poderiam inclusive participar dessa apresentação, porque a classificação é livre”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário