Por Leandro Aragão / Via BN
Foto: Joilson Marconne / CBF
A seleção brasileira masculina está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste domingo (11), o time dirigido pelo técnico Ramon Menezes perdeu para a Argentina por 1 a 0, no estádio Brígido Iriarte, na última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, realizado em Caracas, na Venezuela.
O único gol que definiu a partida foi marcado pelo centroavante Gondou aos 32 minutos do segundo tempo. O camisa 9 aproveitou o cruzamento vindo pela esquerda e subiu mais do que Arthur Chaves e Lucas Fasson para cabecear para o fundo das redes.
O Brasil já havia ficado fora dos Jogos Olímpicos de 2004. Na época, a seleção contava com nomes como Diego e Robinho e não conseguiu a classificação. Nas últimas quatro edições das Olimpíadas, a seleção masculina se acostumou a conquistar medalhas, sendo bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012, e dois ouros na Rio-2016 e em Tóquio-2020. O time Canarinho brigaria pelo tricampeonato consecutivo, caso conseguisse carimbar o passaporte para a capital francesa.
Com a segunda derrota no quadrangular final, a seleção brasileira estaciona nos três pontos ocupando o terceiro lugar. Enquanto a Argentina somou cinco e assumiu a liderança da tabela. Venezuela e Paraguai se enfrentam ainda neste domingo. Os paraguaios estão em segundo com quatro pontos, enquanto os venezuelanos tem um em quarto lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário