A Oi ainda decidiu encerrar a plataforma que reunia serviços de streaming e TV por internet
Foto: Reprodução/Blog Minha Operadora
Após a Sky ter desistido da compra dessa operação, a Oi está analisando as opções sobre o que fazer com a TV por assinatura da operadora. De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, a Oi ainda tenta otimizar o serviço enquanto estuda alternativas para compor o seu plano de recuperação judicial.
A Oi ainda decidiu encerrar a plataforma que reunia serviços de streaming e TV por internet, a Oi Play, em meio a uma competição acirrada neste segmento. O serviço de streaming funcionará até o dia 31 de dezembro. O acordo firmado entre Oi e Sky em abril de 2022 previa a transferência da base de clientes DTH da Oi para a Sky, além da prestação de serviços relacionados à infraestrutura da operação para a Sky.
Pelo acordo acertado, a Oi deveria receber em torno de R$ 790 milhões – valor que seria usado no abatimento de dívidas da tele, conforme previsto no seu primeiro plano de recuperação judicial. Mas o negócio não prosperou.
A redução foi reflexo direto da perda de clientes e da migração dos consumidores para os serviços de vídeo por streaming. A ainda Oi tem 1,8 milhão de clientes de TV paga, atrás da Sky, com 3,5 milhões, e a Claro, com 5,5 milhões, de acordo com ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atualizado até outubro. Vale lembrar que o plano de recuperação judicial da Oi inclui também a venda da base de clientes de banda larga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário