A Prefeitura de Itabuna e a Coordenação Social da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) estão avançando na revisão cadastral de famílias de áreas de risco que serão beneficiadas com unidades habitacionais em construção pelo Governo do Estado na Avenida Manoel Chaves. Os grupos familiares de comunidades selecionadas serão realocados depois de sofrerem as consequências das enchentes e chuvas do final de dezembro de 2021.
Durante encontro com a participação de representantes das secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e de Planejamento (SEPLAN) e da Coordenação Municipal da Defesa Civil se decidiu que a revisão cadastral é necessária para que sejam iniciadas a capacitação dos grupos familiares a quem serão destinadas as 80 unidades habitacionais. Além disso, será executado um trabalho social, inclusive com a capacitação.
A titular da SIURB, secretária Sônia Fontes, disse que as obras de construção estão em fase adiantada, seguindo o cronograma definido pelo Governo do Estado. Vários encontros entre representantes da Prefeitura e da CONDER já ocorreram para o cumprimento das fases anteriores à entrega dos imóveis. “Há um plano de trabalho em andamento, inclusive com a adequação de cadastros para que o procedimento se dê em parâmetros técnicos”, explicou.
O encontro também contou com a participação do secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, que esteve acompanhado de técnicos e dirigentes do Departamento de Habitação e de outras coordenações da SEMPS, e do coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito, juntamente com seus técnicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário