Outros senadores, entretanto, já avisaram que não topam se reunir com Dino
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Integrantes do primeiro escalão do antigo governo Bolsonaro, os senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Damares Alves (Republicanos-DF) indicaram disposição em receber Flávio Dino, indicado por Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
De acordo com a publicação, a sinalização foi dada por ambos a interlocutores do atual ministro da Justiça. “Se me procurar, será recebido”, afirmou à coluna Mourão, que foi vice-presidente da República de Bolsonaro.
Tanto Mourão quanto Damares receberam o hoje ministro do STF Cristiano Zanin, indicado pelo petista para a vaga de Ricardo Lewandowski.
A conversa não significa, entretanto, que votarão pela aprovação do nome de Dino. Damares, por exemplo, disse a interlocutores que irá aproveitar a reunião para apontar as razões pelas quais votará contra a indicação.
Outros senadores, entretanto, já avisaram que não topam se reunir com Dino. Magno Malta (PL-ES) e Plínio Valério (PSDB-AM), por exemplo, não querem papo com o atual ministro da Justiça.
A sabatina de Dino no Senado está marcada para o dia 13 de dezembro. Para ter sua indicação ao STF aprovada pela Casa Legislativa, ele precisará de votos de, no mínimo, 41 dos 81 senadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário