> TABOCAS NOTICIAS : PORTO SEGURO-BA: Kal mostra prestígio e se destaca na Presidência do Conselho da Pessoa com Deficiência

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

PORTO SEGURO-BA: Kal mostra prestígio e se destaca na Presidência do Conselho da Pessoa com Deficiência

Claudinei da Silva Santos, o Kal brilha na Cidade do Descobrimento, Porto Seguro na Bahia.
Por Artur Guimarães / Tabocas Notícias / Itabuna/BA
Fotos Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
Oriundo de Itabuna, com diversos trabalhos em entidades de inclusão e acolhimento em cidades da região do cacau, o jovem Claudinei da Silva Santos, o Kal, vem se destacando e brilhando agora em Porto Seguro.
Kal foi eleito Presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comped) para o Biênio 2023/2025 e foi empossado juntamente com a diretoria no último mês de outubro com a responsabilidade de desenvolver um trabalho de inclusão e acolhimento às pessoas com deficiência de Porto Seguro.

Um levantamento apontou que Porto Seguro tem mais de 34 mil pessoas com algum tipo de deficiência que antes eram invisíveis para a sociedade, mas, na gestão do prefeito Jânio Natal a história mudou e para melhor. O Poder Público demonstra respeito e preocupação, e vem desenvolvendo ações públicas para que as melhorias aconteçam, a exemplo da criação da Superintendência da Pessoa com Deficiência em uma iniciativa inédita no município.

O Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência é composto por representantes do Poder Público e de entidades não-governamentais como APAE, Fábrica do Ser e Deficiências Visual Física, Auditiva e Intelectual.

"Agradeço a oportunidade de apresentar o nosso trabalho aqui em Porto Seguro com muito afinco e dedicação, Jânio Natal e equipe me acolheu muito bem, o COMPED chega para garantir o direito das pessoas com deficiência, vamos lutar por mais acessibilidade e espaço na sociedade, lutaremos por respeito, oportunidades e valorização, e promovendo as políticas públicas e inclusiva para todos", concluiu Claudinei da Silva Santos, o Kal, presidente do conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário