‘A empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental’, explica o diretor da EBC
Foto: Reprodução / Redes sociais
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) implementa, nesta terça-feira (25), uma reestruturação que separa a cobertura institucional do governo da transmissão da TV Brasil.
Neste sentido, entrará no ar às 8h, o Canal Gov, veículo responsável por cobrir as atividades e ações do Executivo, com transmissão de eventos, entrevistas, pronunciamentos, informações de utilidade pública, programas e notícias do governo federal.
“Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”, explica Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC.
Em maio deste ano a diretoria aprovou a nova estrutura, que separou de forma mais clara as equipes escaladas para os conteúdos governamentais e os públicos. O Canal Gov está sob a responsabilidade da Superintendência de Serviços de Comunicação da EBC, comandada por Flávia Filipini.
Está previsto para os próximos dias ainda o lançamento do portal de notícias e outros serviços ligados à publicização de políticas públicas e ações do governo federal.
TV Brasil
Com a reestruturação, a TV Brasil reassume, integralmente, sua função de emissora pública, com programação de caráter cultural e educativo, dedicada à promoção da cidadania e dos valores democráticos.
A nova programação da emissora está focada em oferecer ao telespectador informação com credibilidade e entretenimento de qualidade, de forma a refletir a diversidade do país nos seus conteúdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário