> TABOCAS NOTICIAS : Engenheira leva dignidade e reforma casas de famílias carentes de graça

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Engenheira leva dignidade e reforma casas de famílias carentes de graça

A engenheira Evelin é formada e atua no ramo social no MS 
— Foto: Redes sociais/Reprodução
A engenheira Evelin Mello, de 28 anos, acredita muito no poder que todos nós temos para mudar a realidade de quem mais precisa, com as ferramentas que temos. Ela usou seu talento na profissão e hoje leva mais dignidade habitacional a famílias de comunidades no Mato Grosso do Sul.

De tijolinho em tijolinho, Evelin Mello, teve que driblar o machismo para construir verdadeiros sonhos em lares de famílias carentes do estado. As reformas que ela faz são gratuitas e assinadas pela startup que a própria engenheira criou, a Digna Engenharia. Por Monique de Carvalho / SNB

“Eu olhava e pensava: ‘por que ninguém atende este público?’. Vi o nicho de cliente e isso me fez ir atrás. A partir da dor dos meus pais e dos meus vizinhos a Digna nasceu”, contou.

As reformas gratuitas
A Digna Engenharia atende o público de duas formas: gratuita e com parcelamento em várias vezes. Ambas as modalidades possuem financiamento, ou ajuda de custo por parte de investidores que viram potencial no negócio.

Para as reformas que faz de forma gratuita, Evelin possui parceria com um grupo de assistentes sociais que fazem uma triagem para validar a possibilidade da integração da família no projeto.

Com quase cinco anos de atuação, a Digna Engenharia já atendeu mais de 100 famílias de forma gratuita. Mais de 100 sonhos que foram construídos e realizados.

“Para a modalidade gratuita, nós temos um doador-anjo [empresário anônimo que faz doações]. As famílias podem nos procurar para o atendimento. Criamos um formulário para ver se a pessoa se encaixa na necessidade. Mandamos o projeto e situação da família para a empresa doadora, eles aprovando, iniciamos a obra, que impacta diretamente na vida dos moradores”, explica a engenheira. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário