Cientistas japoneses criaram o protótipo de uma máscara que brilha caso o usuário esteja com a Covid-19. Ainda em fase de testes, o item em desenvolvimento ajudaria a identificar pacientes assintomáticos, além de evitar teste invasivos como o PCR.
A máscara possui um filtro removível que, em contato com um spray de anticorpos da Covid feito com ovos de avestruz, pode mostrar sob luz negra se o usuário está com a doença.
Segundo o site Fast Company, os cientistas japoneses, liderados por Yasuhiro Tsukamoto, estão desenvolvendo uma segunda versão da máscara que dispensa a luz negra e pode ajudar na popularização do item, além de uma maior facilidade para a população em identificar casos da doença.
“Nós podemos produzir em massa os anticorpos de avestruz com um baixo custo. No futuro, eu quero fazer disto um kit de teste que todos podem usar”, contou Tsukamoto em entrevista ao Kyodo News.
Grandes universidades americanas, como MIT e Harvard, também desenvolveram máscaras que podem detectar pacientes com a Covid-19. Os equipamentos podem estar à venda em breve. Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário