Foto :Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Depois de uma sessão extraordinária na última sexta-feira (19) que decidiu pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), outro caso de grande repercussão vai ao plenário da Câmara nos próximos dias. O Conselho de Ética deve começar a analisar na próxima terça-feira (23) o caso da deputada Flordelis (PSD-RJ). A deputada é acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastar Anderson do Carmo. No mesmo dia, o conselho deve instaurar o processo contra Silveira.
O processo contra Flordelis foi enviado ao Conselho ainda em 2020 depois de parecer assinado pelo corregedor da Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), em outubro. Já a representação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados contra Daniel Silveira foi recebida pelo presidente do conselho, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), ainda na noite de sexta.
O conselho estava suspenso desde o início da pandemia da Covid-19, mas sua reativação foi anunciada no dia 17 de fevereiro pela Mesa Diretora da Câmara justamente para analisar o caso do deputado Daniel Silveira. (Metro1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário