Rui Unas na campanha contra racismo - Foto: reprodução / Instagram
Portugal acaba de entrar na campanha “Em Desconstrução”, que foi lançada aqui no Brasil e em agosto passado – com apoio do SóNotíciaBoa – para desconstruir preconceitos de racismo, LGBTQI+fobia e machismo.
Nela, artistas assumem publicamente que foram criados com preconceitos, mas querem desconstruir esse comportamento, que pode levar à violência e morte de seres humanos.
E a estreia em terras portuguesas foi com o humorista e apresentador Rui Unas, admitindo que é um racista em desconstrução. No perfil no Instagram o artista explicou:
“Nasci em 1974… nos anos 80 o racismo propagava-se livremente, nas anedotas, nas histórias que “os pretos fizeram isto ou aquilo”, apontava-se na rua quando se via um casal de negro/negra com branca/branco. E fui crescendo no seio da normalização do preconceito “racial”, escreveu.
“Vamos partir apenas de uma premissa: É muito errado fazer classificações e distinções com base na raça porque biologicamente não existem raças humanas”, continuou Rui Unas.
O abraço de portugueses à campanha foi comemorado pelo idealizador do “Em Desconstrução“, Marcos Guimarães. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário