Germán Cano voltou a marcar com a camisa do Vasco da Gama depois de nove jogos sem balançar as redes pelo Cruzmaltino.
Por Altair Alves
Germán Cano comemorando gol contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Artilheiro do Vasco na temporada, Germán Cano deu fim ao improvável jejum de dois meses neste sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Aos 24 minutos, ele desviou cruzamento do compatriota Léo Gil e abriu o placar. No segundo tempo, ele marcou outro e fechou o placar em 2 a 0.
Após o apito final, ele celebrou o fim da seca pessoal e da equipe, que não vencia há dois meses no Brasileiro (nove partidas).
– Não estávamos tão bem, mas hoje conseguimos lutar e jogar bem, esse era o objetivo. Voltamos a ganhar, e estou muito feliz também pelos gols. Espero fazer muito gols para o Vasco sair dessa zona em que estávamos e seguir triunfando – afirmou Cano, eleito o Craque do Jogo.
O último gol de Cano, que não balançava as redes há nove jogos, havia sido marcado em 13 de setembro, quando o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2, no Nilton Santos. Esta, aliás, tinha sido a última vitória do time na competição.
Questionado se a atribulada política do Vasco vinha atrapalhando o time em campo, o argentino garantiu que não.
– Estamos muito concentrados no que vai ser a partida. No que acontece fora, não nos interessamos. O que nos cabe é jogar. Temos que ir bem pela instituição, por nós mesmos, pelas nossas famílias, pela torcida… Queremos seguir da maneira que foi hoje, trabalhando e melhorando no dia a dia.
Aos nove minutos do segundo tempo, novamente precisou de apenas um toque para fazer o segundo dele na partida. Andrey lançou, Neto Borges cruzou, e o argentino colocou na rede.
Contratado em janeiro, Cano tem 18 gols em 33 partidas com a camisa do Vasco. Oito destes foram anotados no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário