Foto: Reprodução / Globo News
Um grupo de apoiadores do presidente americano Donald Trump se reuniu neste sábado (14) para protestar contra o resultados das eleições dos Estados Unidos. Sem provas, os manifestantes afirmam que o pleito, vencido pelo democrata Joe Biden, foi uma fraude.
Próximos da Casa Branca, os seguidores de Trump esperavam a saída do presidente para a sua tradicional partida de golfe. Durante a passagem do comboio, o grupo gritava por "mais quatro anos".
Após uma longa apuração, Joe Biden obteve 306 votos eleitorais, contra 232 de Trump. Mesmo após a divulgação do resultado, o presidente e seus apoiadores seguem sem reconhecer o êxito do democrata nas urnas.
"É reconfortante ver todo o tremendo apoio, especialmente os comícios que estão surgindo naturalmente em todo país, incluindo um grande no sábado em (Washington) DC. Inclusive posso tentar passar e dizer oi", escreveu Trump no Twitter.
A narrativa de uma suposta fraude na eleição vem perdendo força. Na última quinta-feira (12), um comunicado oficial da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura afirma que a votação foi "a mais segura da história americana". O órgão é ligado ao governo. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário