> TABOCAS NOTICIAS : Candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos testa positivo para Covid-19

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos testa positivo para Covid-19

Foto: Reprodução / Twitter de Guilherme Boulos
O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, teve diagnóstico positivo para contaminação pelo novo coronavírus, confirmado pelo resultado de um exame RT-PCR na tarde desta sexta-feira (27). Conforme informações de sua assessoria de imprensa, ele não apresenta sintomas.

Na última segunda-feira (23), a campanha de Boulos teve a informação de que a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) testou positivo para a Covid-19, após participar de um ato de campanha com o candidato na sexta-feira passada (20).

Ainda conforme a assessoria, até que o resultado do exame saísse, Boulos suspendeu as atividades de rua e dedicou-se apenas a agendas em locais reservados, com público restrito e seguindo as orientações das autoridades sanitárias.

Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos afirma que cumprirá o protocolo de quarentena pelo período necessário. Além disso, toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testada.

“O candidato reforça a preocupação que tem afirmado nos últimos dias sobre os indícios de uma segunda onda da pandemia, até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas”, diz a nota.

Devido à contaminação de Boulos, a TV Globo decidiu pelo cancelamento do debate que faria, na noite desta sexta-feira, entre o psolista e o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), adversários no segundo turno pela prefeitura paulistana. A decisão foi comunicada pelo mediador César Tralli nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário