Foto: Reprodução/88 FM
Mesmo com uma onda crescente de casos confirmados da Covid-19, grande parte das pessoas está desrespeitando os protocolos de segurança contra a doença em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado.
Diversas denúncias apontam a formação de aglomerações em diferentes locais do município. Os moradores cobram medidas mais enérgicas do poder público a fim de evitar a proliferação do vírus. Agora, com a aproximação do período eleitoral, novas aglomerações têm se formado em razão das convenções partidárias.
Ao que tudo indica, a tendência é de piora caso não haja uma fiscalização rigorosa. Em nota enviada a Rádio 88 FM, a secretaria de saúde destacou que já encaminhou todas as recomendações de segurança para a Polícia Militar e aos partidos políticos. “É difícil controlar a vontade de uma população”, pontuou o secretário Gerardo Júnior.
Já a PM informou que vem atuando firmemente no combate à pandemia em toda área de abrangência. O Ministério Público, por sua vez, declarou que as aglomerações decorrentes do período conhecido como pré-campanha são permitidas desde que seguidos os critérios estabelecidos em virtude da pandemia, tal como o limite de 100 pessoas concentradas no mesmo ambiente, o uso de máscaras e o devido distanciamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário