> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Município tem menos de 2 mil casos ativos da Covid

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

ITABUNA-BA: Município tem menos de 2 mil casos ativos da Covid

Com uma curva de casos da Covid-19 em queda, a cidade de Itabuna chegou nesta terça-feira (29), 1.740 casos ativos da doença, de acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. O número é o menor desde 7 de julho, quando o município tinha registrado 1.701 casos ativos. 

A queda no número de casos é reflexo da atuação Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, que não tem poupado esforços no combate à Covid-19. Apesar dos dados em queda, o município segue com ações para enfrentar a doença e inaugurou 1º Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19, sediado no bairro de Nova Ferradas, que irá atender toda aquela região. 

Em paralelo, a Prefeitura segue reforçando campanhas de conscientização sobre a necessidade da manutenção de medidas como isolamento social, higiene e distanciamento e uso de máscaras em locais públicos e em estabelecimentos comerciais. O mais recente boletim divulgado na noite de ontem (29), informa que Itabuna tem um total de 12.484 casos confirmados da Covid-19, sendo que destes, 1.740 estão ativos, e 10.476 estão curados. 

Dos casos ativos, 28 pessoas estão internadas em UTI (8 leitos disponíveis), 4 em Unidade Semi-intensiva (4 leitos disponíveis) e 34 pacientes em leitos clínicos (60 leitos disponíveis). Vale ressaltar que as internações compreendem pacientes não apenas de Itabuna, mas também regulados de outras cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário