> TABOCAS NOTICIAS : Após surto de Covid-19, presidente do Vitória da Conquista tenta adiar próximos jogos

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Após surto de Covid-19, presidente do Vitória da Conquista tenta adiar próximos jogos

por Leandro Aragão**Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após o surto de Covid-19 que atingiu o Vitória da Conquista nesta quarta-feira (30) (leia aqui), o presidente Ederlane Amorim vai tentar adiar os próximos dois jogos do time pela Série D junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro compromisso está marcado para quinta (1°) contra o ABC no Lomantão. Depois, novamente em casa, o Bode recebe o Potiguar-RN, no domingo (4).

"Liguei para a CBF agora e vamos tentar adiar. Estamos consultando o protocolo a ser seguido da quantidade de jogadores, mas vamos tentar de qualquer maneira. Foram nove jogadores que testaram positivo e a gente tem dois jogos, quinta e domingo. Esses nove ficariam de fora desses dois jogos", declarou em entrevista ao Bahia Notícias. "Além de outras situações que já fazem parte da rotina do futebol que é ter jogadores lesionados. Não conseguiríamos botar 11 jogadores em campo sem improvisar e fazendo improvisações malucas", completou.

Sem revelar os nomes, o clube conquistense detectou nove jogadores do seu elenco com a Covid-19. Os exames foram realizados na última segunda (28) e os resultados saíram nesta quarta. Além disso, de acordo com Ederlane, dois atletas estão entregues ao departamento médico e outros dois foram liberados para retornar aos treinos nesta terça (29).

O jogo entre Vitória da Conquista e ABC está marcado para começar às 20h e vale pela terceira rodada da Série D. O Bode é o líder do Grupo A4 com seis pontos, seguido pela própria equipe potiguar que tem quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário