> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Após desrespeito de protocolo, praias serão interditadas por uma semana

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

SALVADOR-BA: Após desrespeito de protocolo, praias serão interditadas por uma semana

por Bruno Luiz / Lucas Arraz
Praia interditada com tapume em Salvador Foto: Reproduçao / G1
A prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira (28) que irá interditar novamente algumas praias na capital baiana, pelo prazo inicial de uma semana, após o descumprimento do protocolo de reabertura. As medidas, tomadas para evitar uma segunda onda da Covid-19, estabelecem restrições para o acesso às praias no fim de semana e proíbe o uso de coolers, comércio e aglomerações (lembre aqui). 

Após o desrespeito ao protocolo registrado em praias como as de Piatã, Cantagalo, Itapuã e Amaralina, o prefeito ACM Neto declarou que irá determinar a interdição nos próximos dias. "Não vou baixar decreto e ficar fingindo que estou cumprindo", falou em coletiva. A gestão não anunciou quais praias serão fechadas, mas disse que a decisão será publicizada ainda nesta segunda. 

"Não vou fazer o que não dá pra fazer. Não dá para se ter a Guarda Municipal de manhã, de tarde e de noite em 64 km de praias. O erro e a irresponsabilidade de alguns traz penalidade para todos, para o coletivo. Como a gente não vai ficar ameaçando banhista. Cada um precisa exercer sua consciência", declarou. 

O prefeito disse ainda que, se for necessário, vai ampliar o prazo de interdição. “Será interdição física, nos moldes de como fizemos no início da pandemia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário