> TABOCAS NOTICIAS : Família fica sem ter onde morar após vender tudo para realizar ‘sonho’ no litoral de SP e sofrer golpe

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Família fica sem ter onde morar após vender tudo para realizar ‘sonho’ no litoral de SP e sofrer golpe

Uma família moradora do interior paulista vendeu um veículo, a residência em que morava e largou o emprego para morar em uma casa que haviam acabado de comprar à vista em Itanhaém, no litoral de São Paulo. No entanto, ao chegarem na residência com o caminhão de mudança, descobriram que foram vítimas de um golpe de falsos corretores.

As vítimas foram a vendedora Rilavia Soares, de 53 anos, e seu marido, o comerciante Enivaldo Braz, de 50. Ambos moravam em Iperó, no interior paulista, mas tinham o desejo de viver no litoral, onde poderiam comprar uma residência com espaço suficiente para abrir um comércio local, além de alugar um dos quartos para turistas.

Em entrevista ao G1, Rilavia conta que procurou pela internet anúncios de casas para vender, em cidades da Baixada Santista, e selecionou quatro que atendiam a seus critérios de exigência. Uma delas, no bairro Cibratel, em Itanhaém, estava anunciada por R$ 90 mil. Ela chamou a corretora por mensagem privada e iniciou uma negociação.

Pouco tempo depois, a corretora chamou Rilavia e afirmou que o valor da casa teria baixado para R$ 75 mil, já que o proprietário estaria em crise e com pressa para vender o imóvel. A negociação entre as duas seguiu e, de acordo com a mulher, a corretora insistia para que ela conhecesse a residência e fechasse o negócio.

De acordo com a mulher, a corretora era sempre muito simpática e solícita. “Ela me mandava bom dia todos os dias, era sempre muito educada. Sabe aquela pessoa que estava te conquistando?”, relembra Rilavia.

Negócio fechado
O casal visitou a residência na primeira quinzena de julho, viajando cerca de 200 km para conhecer o imóvel. Durante toda a visita, Rilavia relata que a corretora, em companhia de seu suposto chefe, apresentou detalhadamente cada cômodo da residência, incluindo os pontos que precisariam passar por alguma manutenção. Leia mais em https://blogdovalente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário