por Jade Coelho**Foto: Paula Fróes/GOVBA
A Bahia contabiliza 9.983 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus até esta segunda-feira (6), de acordo com o boletim atualizado da Secretaria da Saúde (Sesab). O número era de 5.341 em 15 de junho (lembre aqui).
Os profissionais da saúde estão na linha de frente da pandemia do novo coronavírus, atuando em unidades de saúde e lidando diretamente com os casos de Covid-19, que nesta segunda chegaram a 88.279 casos confirmados e 2.168 mortes na Bahia.
A categoria dos técnicos ou auxiliares de enfermagem é a mais afetada entre os profissionais da saúde. O boletim da Sesab informa que entre eles o número de infectados é de 3.186. "Outros" aparece em segundo lugar, com 2.411, essa definição, de acordo com a Sesab, diz respeito os profissionais que atuam em unidades de saúde, mas não são profissionais da saúde, a exemplo de recepcionistas, serviços gerais, higienização, maqueiros, etc.
Os enfermeiros compõem o terceiro grupo mais afetado, eles somam 1.833. Os médicos que testaram positivo para a doença na Bahia são 1.001. E são seguidos pelos Agentes Comunitários de Saúde e os Fisioterapeutas, que somam 357 e 290 casos respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário