Os servidores públicos federais com filhos em díade escolar poderão continuar em teletrabalho até o retorno das atividades escolares presenciais. A determinação foi publicada nesta terça-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU). A instrução normativa é assinada pelo secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart.
“Os órgãos e entidades do Sipec poderão autorizar os servidores e empregados públicos que possuem filhos em idade escolar ou inferior e que necessitem da assistência de um dos pais, e que não possua cônjuge, companheiro ou outro familiar adulto na residência apto a prestar assistência, a executarem suas atribuições remotamente, enquanto vigorar norma local que suspenda as atividades escolares ou em creche”, destaca o texto.
Para conseguir a autorização, conforme alertou o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o servidor terá de atender algumas regras, como não ter outro adulto em casa que esteja apto aos cuidados da criança ou não tenha cônjuge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário