por Ailma Teixeira**Foto: Reprodução / Foregon
A pandemia do novo coronavírus provocou suspensões, cancelamentos e prejuízos em diversos setores da sociedade brasileira. Ainda assim, mais de 30% da população diz que não adiou nenhum projeto este ano por conta da pandemia.
Isso é o que indica um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, da última sexta (24) até terça-feira (28), com 2.210 brasileiros espalhados em 240 municípios do país. O resultado mostrou que 35,7% deles não adiaram nenhum projeto previsto para 2020.
A segunda maior porcentagem encontrada corresponde ao grupo que adiou viagens pelo Brasil (22,1%). Com as aulas suspensas em muitas cidades do país, 8,6% adiaram o plano de iniciar ou concluir um curso ou uma faculdade. Em proporção semelhante, a pandemia também atrapalhou os planos de quem queria abrir ou mesmo expandir um negócio (7,7%).
Imagem: Paraná Pesquisas
Além disso, a pesquisa indicou que 6,3% dos entrevistados adiaram viagem para o exterior; 6,1%, a compra ou troca de um carro; 5%, o plano de mudar ou arrumar um emprego; e 3,6%, a compra ou construção de um imóvel.
Há ainda 2,8% das pessoas que adiaram todos os seus projetos e outras 5,7% que disseram não ter nenhum projeto 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário