O prefeito da cidade de Presidente Jânio Quadros, Alex Silva (PT), o popular Léo Gambá, precisou estabelecer medidas mais rígidas no enfrentamento ao novo coronavírus em função do aumento de casos.
Ele relatou que adotou o toque de recolher de 15h até 5h, bem como o lockdown, que é o fechamento total do comércio não essencial (veja aqui).
O decreto municipal com essas medidas é válido até o dia 2 de agosto, quando a prefeitura fará uma nova avaliação do quadro epidemiológico na cidade. “A gente espera que, com as medidas que foram tomadas, o número de recuperados praticamente se iguale ao de positivos. E que, de agora em diante, a gente consiga controlar e manter a paz no nosso município”, frisou.
O gestor declarou que vai precisar muito do apoio da comunidade para barrar a curva de progressão da doença. “As pessoas não devem circular desnecessariamente, devem fazer o isolamento social para que os casos não voltem a crescer. Somente depois do último decreto, as pessoas começaram a entender a gravidade da situação”, afirmou. No momento, Jânio Quadro possui 127 casos positivos, sendo 80 recuperados, 02 internados e 02 óbitos. Achei Sudoeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário