O governador Rui Costa decretou o estado de calamidade púbica para toda a Bahia, a partir desta sexta-feira (10). O decreto foi publicado hoje no Diário Oficial.
De acordo com a publicação, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, "para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução".
Até a quinta-feira (9), a Bahia registrou 568 casos confirmados do novo coronavírus e 19 mortes. Ao todo, 146 pessoas estão recuperadas e 51 encontram-se internadas, sendo 26 em UTI.
Até o momento, 3.404 casos foram descartados e houve 19 óbitos, sendo 11 no município de Salvador e oito nos municípios de Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1).
Os casos confirmados estão distribuídos em 63 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (54,93%. O governador ainda decretou nesta sexta, a suspensão do transporte intermunicipal em mais quatro municípios, totalizando 73.
Nenhum comentário:
Postar um comentário