A primeira alta hospitalar de um paciente positivado para a Covid-19, que encontrava-se internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (10).
Internado na unidade desde a ultima terça feira (7), apresentando sintomas como cefaléia, febre, tosse seca, perda do olfato e paladar, além de desconforto respiratório e já positivado para a Covid-19, o paciente de 34 anos que não terá a identidade revelada, não apresentava nenhuma outra comorbidade e não fazia parte de nenhum grupo de risco, encontrava-se em isolamento domiciliar desde o dia 3 de abril.
O médico intensivista, e também provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Júnior, ressalta a importância desse momento. “É a nossa primeira alta de um paciente com Covid-19, e representa o resultado do esforço de toda equipe da Santa Casa de Itabuna, assistencial e administrativa. Esforço que começou com reuniões para o planejamento, passando pela aquisição de EPIs, preparo de área exclusiva, treinamento, até o manejo clínico dessa patologia tão nova para todos.
Estamos dando o nosso melhor para garantir a recuperação de todos os pacientes nesse momento tão difícil, pontuou. A Santa Casa de Itabuna informa que mesmo apresentando melhora e com alta hospitalar o paciente seguirá em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela vigilância epidemiológica até a coleta de novos exames,respeitando o prazo que indicará se ele está curado ou não da Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário