> TABOCAS NOTICIAS : Governadores do Sul e Sudeste pedem ajuda urgente a Bolsonaro

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Governadores do Sul e Sudeste pedem ajuda urgente a Bolsonaro

Os sete governadores dos Estados do Sul e Sudeste se reuniriam nesta manhã para elaborar um documento com pedidos de ações urgentes ao Governo Federal. 

Dentre as solicitações estão a suspensão dos pagamentos das dívidas com a União por 12 meses; recomposição de perdas de outras receitas especialmente pelo ICMS; a prorrogação do prazo final dos precatórios por 12 meses com retorno progressivo dos pagamentos das dívidas dos Estados; suspensão dos pagamentos mensais do PASEP ou a quitação deste tributo por meio de gastos com a saúde; e que a União se responsabilize pelos pagamentos a organismos internacionais, como o Banco Mundial e o Banco Internacional de Desenvolvimento.

A carta será enviada no início da tarde de hoje, segundo anunciou o governador de São Paulo João Doria (PSDB), ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Economia Paulo Guedes. Doria pediu que o Governo Federal tenha “um olhar proporcional e correto” para esses Estados, que são, até o momento, os que mais contabilizam confirmações e mortes pela Covid-19. https://www.fabiocampana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário