Gerador de Ozônio Foto: Wier
Uma desenvolvedora de soluções tecnológicas brasileira descobriu uma nova maneira de auxiliar no combate ao coronavírus: um gerador de ozônio.
Criado pela startup Wier, o gerador de ozônio foi testado pelo Laboratório de Virologia Aplicada da Universidade Federal de Santa Catarina e se mostrou eficaz para eliminar 99,9% de dois tipos de vírus em ambientes fechados e com alto fluxo de pessoas.
Um dos vírus utilizados nos testes tem semelhanças com o Sars-CoV-2, causador da covid-19.
“O ozônio pode eliminar microrganismos em ambientes onde ele possa estar, como veículos, salas de espera, quartos de hotéis, leitos de hospitais, residências, entre outros locais similares. A solução ajuda a diminuir a propagação do vírus e na prevenção de novos casos da doença”, diz o CEO da empresa, Dr. Bruno Mena Cadorin.
Como
De acordo com a empresa, o equipamento usa tecnologias de plasma frio e ozônio para produzir o gás, que é capaz de combater microrganismos como bactérias, vírus e fungos presentes no ar, na água e em superfícies de maneira segura e eficiente.
“A aplicação é simples e ocorre por meio de um equipamento chamado Gerador de Ozônio com tecnologia de plasma frio, o qual é compacto, de uso simples e intuitivo. Outro lado positivo é que a tecnologia é sustentável e ambientalmente correta”.
Cuidado
Mas é preciso ter cuidado porque o ozônio é uma substância que pode trazer complicações para o ser humano, se usado diretamente.
Após o uso para a higienização do ambiente é preciso esperar um tempo até entrar no local.
Além disso, também é necessário que a pessoa que for fazer a aplicação utilize os equipamentos de segurança e não tenha contato com o gás. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário