> TABOCAS NOTICIAS : EUNAPOLIS-BA: Prefeitura autoriza reabertura do comércio

domingo, 5 de abril de 2020

EUNAPOLIS-BA: Prefeitura autoriza reabertura do comércio

Foto: Divulgação
O comércio da cidade de Eunápolis, no sul do estado, será reaberto a partir desta segunda-feira (5). O prefeito da cidade, Robério Oliveira, definiu o Plano Municipal de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas do município, regulamentado pelo decreto N° 9.011. O documento foi assinado na sexta-feira (3). As informações são do site Radar 64.

A medida foi adotada após reunião entre a gestão municipal, Ministério Público, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sincon, Sindicomércio, Polícia Militar e Conselho de Saúde.

O plano define a reabertura do comércio, mas impõe medidas restritivas. A intenção, conforme apurado pela reportagem do Radar 64 é tentar reduzir as aglomerações, contato e intensificar a higiene nos ambientes. O decreto é válido por 15 dias e poderá ser suspenso a qualquer momento, caso seja confirmado caso de coronavírus no município.

Entre as medidas está a limitação de entrada de pessoas nos estabelecimentos, controle da fila de acesso com distância mínima de 1,5 metro entre os clientes. além disso todos os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool 70% ou lavatório com sabão para correta higienização das mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário