> TABOCAS NOTICIAS : Coronavoucher poderá ser sacado em bancos 24h e por pessoas sem contas bancárias

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Coronavoucher poderá ser sacado em bancos 24h e por pessoas sem contas bancárias

O auxílio do governo para auxiliar os mais pobres, desempregados e autônomos, em meio à pandemia, está próximo de sair do papel.

Após ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, o governo anunciará as medidas, regras, e, principalmente, locais para a retirada do chamado ‘coronavoucher’. E a Tecban, que administra a rede de caixas eletrônicos Banco24Horas pretende se colocar como uma das alternativas às aglomerações das agências dos bancos e serviços estatais.

A empresa oferecerá a opção de saque digital para todos os beneficiários do programa. A ideia é que o usuário possa sacar o benefício mesmo que não tenha conta bancária: o beneficiário terá que colocar apenas o número do CPF e um código numérico que será enviado pelo celular. O beneficiário não pagará nada pelo saque.

Como a Tecban já possui redes conectadas com os maiores bancos do país, o cadastro será puxado automaticamente pelos caixas eletrônicos – inclusive se a pessoa tiver somente um registro em programas sociais, como Bolsa Família, ou no PIS.

Dessa maneira, a Tecban quer disponibilizar os seus 23 mil postos de atendimento em 800 cidades para evitar aglomerações. “E, além das 140 milhões de pessoas que têm acesso a banco, vamos conseguir atender os 50 milhões de desbancarizados no país”, diz Jaques Rosenzvaig, presidente da Tecban.

O executivo espera um aumento de 20 milhões de transações com a entrada dos seus caixas eletrônicos no saque do benefício. Para Rosenzvaig, no entanto, isso não será o problema – houve uma queda de 10% no total de transações realizadas pela Tecban desde o início da quarentena em diversas cidades no Brasil. Será, basicamente, a troca de um para o outro.(Jornal Opção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário