Segundo um novo estudo publicado pela TotalJobs, ferramenta online focada na busca de empregos, homens são mais sensíveis no ambiente de trabalho do que mulheres.
Além disso, os do sexo masculino apresentaram probabilidade 60% maior de se sentirem emocionados negativamente quando criticados. Por outro lado, elas têm mais de duas vezes mais chances de chorarem no ambiente de trabalho. Enquanto seus colegas do outro sexo tendem, pela forma como lidam com as emoções, a gritar, ou se demitir, com o dobro de frequência.
A causa mais comum do aparecimento de sentimentos nesse ambiente é a interação com os colegas. Segundo o levantamento, 33% dos eventos emocionais relatados foram resultado do relacionamento com os outros, enquanto apenas 20% foi suscitado por tarefas e deveres.
Mas demonstrar sentimentos demais pode ser negativo, ao menos àqueles funcionários mais, digamos, carreiristas. Cerca de 30% dos gerentes entrevistados afirmou que considera a expressão de emoções no trabalho um sinal de fraqueza. Mais da metade afirmou ainda que sentimentos devem ser totalmente suprimidos no contexto profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário