Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona
O Barcelona desbancou o Real Madrid do topo da lista dos clubes mais ricos do mundo. De acordo com o relatório anual da consultoria inglesa "Deloitte" divulgado na noite desta segunda-feira (13), o clube catalão aparece na ponta pela primeira vez em 23 edições. De quebra, Barça também alcançou a marca inédita de 840,8 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 4 bilhões, em receitas. Já os Merengues ganharam 757,3 milhões de euros.
O período analisado pela Deloitte é a temporada 2018/2019, encerrada no final de junho do ano passado. Atrás dos gigantes espanhóis está o Manchester United mantendo a terceira posição na lista dos mais ricos do mundo com faturamento de 711,5 milhões de euros. Um destaque negativo do relatório é a saída do italiano Milan do top 20.
O Rubro-Negro de Milão caiu da 18ª posição no ano passado para o 21º. Por outro lado, a Juventus, com a ajuda do atacante português Cristiano Ronaldo, subiu um degrau e aparece entre os 10 clubes mais ricos com uma receita de 459,7 milhões de euros. Enquanto, o PSG, do brasileiro Neymar, surgiu entre o cinco pela primeira vez desde 2015 e é quem mais fatura com acordos comerciais, sendo 57% da receita, cujo total é de 635,9 milhões na moeda europeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário