O município de Aracatu, localizado às margens da BA-262, ficando distante de Brumado cerca de uns 40 km, volta às manchetes regionais, desta feita, devido à um ato de vandalismo que teve como alvo a Escola Rural, a qual fica localizada bem no centro da cidade, inclusive, ao lado da casa do prefeito municipal.
Segundo informações passadas à redação do Brumado Urgente, as ações dos vândalos foram contumazes, que após terem invadido a escola que não tinha a mínima vigilância, destruíram toda a estrutura da instituição. Todas as salas foram invadidas causando danos irreparáveis aos materiais utilizados como computadores, impressoras, armários, chegando ao ponto de ter sido destruído todas as matrículas e outras documentações importantes.
As salas foram pintadas e os vândalos chegaram ao ponto de defecarem no local. Segundo um áudio que circula nas redes sociais, marcas de pés de crianças ou adolescentes foram confirmados pelos funcionários, os quais também admitem a participação de adultos, já que portas foram arrombadas.
As especulações giram em torno de duas vertentes, a primeira, e mais provável, é que alunos que foram reprovados acabaram fazendo o ato como revolta, mas, existe outra corrente que já vai para o lado político, apontando para uma possível retaliação de funcionários que estão com os salários atrasados.
A Polícia foi acionada e já iniciou a investigação e os autores deverão ser autuados em breve, já que impressões digitais e outras pistas irão contribuir nesse sentido. Fotos/Fonte:Brumado Urgente
Nenhum comentário:
Postar um comentário