A mistura seria vendida como tinta, com preços baixos, em bairros carentes.
Por Forte na Noticia
Investigadores da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas (Decarga) localizaram em uma residência no município de Simões Filho, cerca de 900 latas de 16L de tinta falsificada. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, nas latas constavam uma mistura de cal, amido de milho e solvente, e tinha rótulos imitando o de uma marca famosa de tintas.
O fato aconteceu na noite de quarta-feira (18) após a informação da Polícia Civil de São Paulo sobre uma carga de tintas falsificadas que tinha ingressado na Bahia. Ainda segundo o delegado, dois homens naturais do estado de São Paulo foram conduzidos para a delegacia, onde informaram que tinham a função de comercializar a mistura, em cidades do interior da Bahia, especialmente em Feira de Santana, em bairros carentes.
De acordo com Gustavo Coutinho, a mistura tinha aparência de mingau. “Cada lata seria vendida pelo valor de R$ 50,00 e os consumidores só descobririam a farsa após iniciar a pintura de suas residências. O responsável pela fabricação dessas tintas de prenome Leandro, já responde Inquérito Policial na cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo e foi o responsável por encaminhar a referida carga para a Bahia”, informou o delegado.
A Decarga instaurou um Inquérito Policial e irá aprofundar nas investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário