Galáticos Online *Foto: Divulgação
Depois das polêmicas envolvendo a arbitragem da partida entre Náutico e Paysandu, pelas quartas de final da Série C, o STJD julgou improcedente o pedido de impugnação do jogo. Dessa forma, o resultado do confronto foi mantido e o Timbu permanece classificado para disputar a Série B em 2020.
Após os advogados dos clubes apresentarem suas argumentações, os juízes votaram e, por unanimidade (7 a 0), o recurso do Paysandu foi negado. A reclamação da equipe paraense era sustentado pelo árbitro Leando Pedro Vuaden não ter interpretado o polêmico lance corretamente. A Regra 12 do Jogo, que fala sobre o contato da mão na bola, cita como exceção os lances de toque nos quais “a mão ou o braço estiver perto do corpo e não faça o corpo artificialmente maior”.
Depois de empatarem por 0 a 0 em Belém, Náutico e Paysandu se enfrentaram no dia 8 de setembro, nos Aflitos. Aos 49 minutos do segundo tempo, o Papão estava vencendo por 2 a 1 quando Vuaden marcou pênalti após Caíque Oliveira cabecear a bola em direção ao braço do companheiro de equipe Uchôa. Os dois estavam muito próximos e o braço estava recolhido junto ao campo.
O Náutico converteu a penalidade e conquistou a vaga na Série B após vencer o adversário na disputa de pênaltis. Portanto, o Paysandu entrou com um recurso, no dia 10 de setembro, no qual era requerida a impugnação da partida realizada nos Aflitos.
Com o recurso negado, o Náutico agora enfrentará o Juventude na partida de volta da semifinal da Série C, na próxima segunda-feira, às 20h. No jogo de ida, os gaúchos venceram pelo placar de 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário