> TABOCAS NOTICIAS : Petraglia quer fazer do Athletico um dos maiores times do Brasil

domingo, 15 de setembro de 2019

Petraglia quer fazer do Athletico um dos maiores times do Brasil

Petraglia enfrenta o sistema
Longe dos holofotes da grande mídia, Petraglia quer fazer do Athletico um dos maiores times do Brasil. Para isso, bate de frente com os gigantes do futebol. Ideias disseca a gestão de Mario Celso Petraglia e explica de que forma o dirigente quer levar o Furacão ao topo.

Ambição, rebeldia ou inovação: o que é mais importante para mudar o patamar de um clube de futebol? Para Mario Celso Petraglia, os três. Desde que assumiu o comando do Athletico Paranaense, Petraglia tomou para si uma missão que para muitos era impossível. Queria transformar o Athletico em um dos grandes protagonistas do futebol nacional.

Um projeto de expansão que no início pareceu megalomaníaco e inviável. Em 1995, na segunda divisão do futebol brasileiro, endividado, com um patrimônio sucateado, o clube estava fadado ao ostracismo, à época, muito distante do já campeão brasileiro Coritiba (1985) e do recém-fundado Paraná Clube (1989) e seu milionário patrimônio.

Petraglia decidiu entrar em cena em 1995. Desde o começo daquele ano, já existia a vontade de transformar o clube. As articulações já estavam em curso. Mas a gota d’água e grande oportunidade vieram após um vexame em campo. No domingo de páscoa daquele ano, o Athletico sofreu acachapante derrota para o Coritiba. 5 a 1. Leia mais em https://www.fabiocampana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário