> TABOCAS NOTICIAS : ‘Exijo respeito aos meus valores’, dispara Rui em carta após manifestação do PT

domingo, 15 de setembro de 2019

‘Exijo respeito aos meus valores’, dispara Rui em carta após manifestação do PT

Governador reafirmou apoio à candidatura de Haddad e descartou ter minimizado luta pelo Lula Livre.
Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba
O governador Rui Costa (PT) reagiu às críticas que recebeu de internautas e à nota da Executiva nacional do partido, divulgada neste sábado (14), rebatendo suas declarações dadas em entrevista à Veja. Em texto publicado em suas redes sociais, Rui afirmou que suas declarações foram manipuladas pelos críticos e reafirmou o apoio pelo Lula Livre.

“Nunca abri e nunca abrirei mão de denunciar a conspiração que retirou Dilma e montou esta farsa contra Lula. No entanto, não posso impor isso a ninguém, assim como não podem os governos progressistas”, escreveu o governador.

Rui ainda citou o fato do PT, no comunicado, ter dito que não errou descartar apoio a Ciro Gomes (PDT) na eleição de 2018. Segundo o baiano, não faltou apoio a Fernando Haddad na Bahia, na eleição do ano passado, embora ele e Jaques Wagner tivessem expressado que tinham outra opinião sobre a candidatura própria do partido à presidência.

“Quanto à posição sobre a candidatura própria em caso da impossibilidade de Lula em 2018, esta foi posição pública expressada por muitas pessoas do PT, entre elas eu e Wagner. Estamos entre aqueles que mais se empenharam na candidatura de Haddad. Ele sabe disso. O resultado das eleições na Bahia não deixa dúvida, ganhamos em 413 das 417 cidades da Bahia”, afirmou Rui.

“Tenho uma história de vida e no PT, e exijo respeito aos meus valores de vida. Entre eles, caráter, compromisso com a verdade e total respeito e solidariedade aos companheiros de caminhada. Agora, vou continuar defendendo o que penso de forma franca e sincera. Mais do que nunca é preciso sair da bolha e dialogar com a sociedade brasileira. Lutei e lutarei pela liberdade de expressão. O que valorizo é o trabalho pelo meu estado e pelo meu país”, finalizou o governador na nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário