O empresário sueco lançou até uma hashtag de boicote aos alimentos brasileiros na rede social Instagram.
O empresário sueco Johannes Cullberg decidiu banir produtos do Brasil das prateleiras dos seus supermercados três meses colocando a culpa nos defensivos agrícolas.
Mais tarde, quando a histeria ambiental sobre as queimadas na Amazônia ganharam o noticiário internacional, o boicote ganhou ainda mais força.
Fundador da Paradiset, maior rede de produtos naturais do país, ele vendia itens como manga, castanhas, cacau, limão e água de coco de origem brasileira.
Mas decidiu parar de vender os produtos para não expor os clientes dos seus supermercados a mercadorias cuja produção usou defensivos agrícolas que são proibidos pelas leis suecas ou que pudessem ter colaborado com o desmatamento.
O empresário sueco lançou até uma hashtag de boicote aos alimentos brasileiros. No Instagram, há quase 200 publicações com a inscrição #BoycottBrazilianFood. Ele diz que os consumidores e outros empresários locais também têm se sensibilizado com o tema, informa o jornal Estadão.
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