A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que o governo está “fechando o cerco” àqueles que agridem mulheres. Na ocasião, a ministra celebrou a publicação da Lei nº 13.871, que obriga agressores a se responsabilizarem pelos custos do atendimento a vítimas de agressões no SUS.
“Estamos fechando o cerco. Deixa eu mandar um recado para o agressor de mulher no Brasil: ‘Acabou. Nós vamos atrás de vocês’. Bater em mulher não é cultura, tem que acabar essa história no Brasil”
“Nós vamos enfrentar a violência física contra a mulher, a violência psicológica, patrimonial, emocional. Todo tipo de violência será enfrentado. Essa questão veio para transformar“,
“Não queremos só colocar o agressor na cadeia. Nós precisamos tratá-lo também, porque nós temos um dado de que muitas mulheres que denunciam a violência voltam com o agressor. Se elas voltam, ele vai continuar agredindo. A Lei Maria da Penha nos obriga também a ter medidas voltadas à restauração e recuperação desse agressor", disse. (República de Curitiba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário