Pedro Abad é presidente do Flu | Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), André Valentim, formalizou denúncia contra o Fluminense e o presidente do clube, Pedro Abad pela confusão envolvendo a final da Taça Guanabara contra o Vasco no último domingo (17). Ele responsabilizou o cartola pelo que ocorreu nos arredores do Maracanã e acusou o clube de procurar a justiça comum antes de esgotar as esferas esportivas. O Cruz-Maltino e o seu presidente, Alexandre Campello, não foram denunciados.
A procuradoria do TJD-RJ enquadrou o Flu nos artigos 231 e 258-D, enquanto Abad foi denunciado nos artigos 243-D e 258 do Código Brasileiros de Justiça Desportiva. As penas são de multa e exclusão do clube do Campeonato Carioca e multa e suspensão do dirigente por até 720 dias. O caso será julgado por uma Comissão Disciplinar ainda em data a ser marcada. A denúncia ainda pedia uma suspensão preventiva do clube e do dirigente. Porém, a solicitação foi indeferida pelo presidente da casa, Marcelo Jucá.
Na decisão da Taça Guanabara, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário