Mariana Bomfim **Do UOL, em São Paulo**Reprodução/Facebook
Após 15 dias presos em uma caverna na Tailândia, os meninos e o treinador do time de futebol começaram a ser resgatados neste domingo (8). Quatro garotos foram levados ao hospital mais próximo em segurança. Os outros ainda esperam a próxima fase de resgate, após o recarregamento dos tubos de oxigênio e de uma forte chuva que atingiu a região.
Com pouco acesso a comida e água potável, privados da luz do sol e tendo respirado ar úmido durante dias, eles estão sendo atendidos por uma equipe médica de prontidão, com uma série de preocupações sobre o estado de saúde deles. Veja a seguir o que eles vão avaliar primeiro:
Desidratação
Apesar de os garotos não terem ficado totalmente sem água nesse período, porque ingeriram o líquido que escorria pelas paredes da caverna, a desidratação deve ser a primeira preocupação, assim como a desnutrição, segundo a avaliação de Fernando Ganem, médico superintendente do pronto-atendimento do Hospital Sírio Libanês (SP). Segundo ele, os meninos deverão começar a ser hidratados com soro e eletrólitos (como sódio, potássio, glicose etc.) na veia. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário