> TABOCAS NOTICIAS : Bebê perde lábio inferior após ser mordido pelo próprio pai

domingo, 29 de julho de 2018

Bebê perde lábio inferior após ser mordido pelo próprio pai

O bebê que foi agredido pelo próprio pai e perdeu o lábio inferior em razão de mordidas está passando por testes alimentares no setor de nutrição do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no Piauí. 

A equipe da unidade de saúde tenta adequar uma dieta para a criança semelhante ao que ela vai encontrar na casa da família, assim que tiver alta, o que deve ocorrer em 3 dias.

“A criança está na previsão de alta e está fazendo testes alimentares. Ela deverá ter alta daqui até a próxima semana ou em dois ou três dias se aceitar a dieta”, disse o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque.

A criança continuará sua alimentação por sonda e o principal desafio é o bebê aceitar a nova dieta. “Ela vai continuar se alimentando por sonda, mas o setor de nutrição está tentando adequar as necessidades dela às condições da mãe. O que a família tem em casa? É arroz, farinha, feijão? Eles estão adequando para passar no liquidificador e colocar na sonda”, explica o diretor.

Segundo o médico, o bebê ficou com muitas cicatrizes e só passará por um tratamento final na medida em for crescendo. “Foi feita a reconstrução do lábio, mas ficam aquelas cicatrizes, pois não está concluído o tratamento, só na medida em que ela vai crescendo”, declarou.

Um inquérito policial confirmou que o próprio pai foi o agressor do bebê de apenas um mês de vida na época. O caso aconteceu há cerca de três meses em Teresina e desde então o menino está internado em UTI do HUT.

O pai do bebê continua preso. No dia 27 do mês passado, o processo sobre o caso foi encaminhado para a Defensoria Pública. Na época em que o bebê foi mordido, chegou-se a questionar a omissão da mãe, o que foi descartado pela investigação. // Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário