> TABOCAS NOTICIAS : Lula pede votos para Rui e Wagner em nome da memória e da consciência do povo baiano

domingo, 29 de julho de 2018

Lula pede votos para Rui e Wagner em nome da memória e da consciência do povo baiano

Foto: Divulgação
Preso há quase quatro meses, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu uma carta para os eleitores baianos. No texto, o petista defende os votos para o ex-governador Jaques Wagner (PT) e o governador Rui Costa (PT), nas palavras dele, a “melhor dupla de ataque já pisou os gramados da Bahia”. Na disputa eleitoral deste ano, Rui concorre à reeleição enquanto Wagner é pré-candidato ao Senado.

"É preciso que todos vocês saiam desse encontro com a certeza de que cada voto conta muito, de que cada voto tem uma importância histórica. Porque cada voto a menos na Bahia e no Nordeste, onde abrimos uma larga vantagem sobre nossos adversários, é um voto a mais a favor daqueles que não toleram uma Bahia e um Nordeste desenvolvidos, que não aceitam um Brasil mais justo e mais feliz", diz um trecho do texto assinado pelo ex-presidente.

Lula apela pela "memória" e pela "consciência" do povo baiano, destacando o crescimento na Bahia nesses 12 anos de governo do PT. Como exemplo dos feitos de Rui e Wagner, ele pontua o número recorde de empregos com carteira assinada, a redução das desigualdades sociais e regionais e os investimentos na saúde e na educação.

"O povo baiano sabe também, e sabe na carne, tudo o que foi desfeito desde que os golpistas tomaram de assalto o Palácio do Planalto e rasgaram os votos de 54 milhões de brasileiros. Destruíram conquistas que foram resultado de décadas e décadas de luta da classe trabalhadora, cortaram programas sociais, desmantelaram a saúde e a educação a pretexto de “corte de gastos”, quando sabemos que cuidar do povo não é gasto, é investimento. Eles trouxeram de volta o desemprego, a fome e a mortalidade infantil. E não satisfeitos, estão entregando nossas riquezas a preço de banana", criticou Lula.

O ex-presidente é pré-candidato à Presidência da República, mas, como foi condenado em segunda instância, pode ser impedido de concorrer. Lula cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário