por Folhapress**Foto: Divulgação / Ceará SC
O grupo formado por 12 jovens jogadores e o treinador de um time de futebol amador que ficou preso na caverna no norte da Tailândia –além de profissionais e voluntários que participaram do resgate– serão homenageados pelo Ceará no duelo contra o Sport, na próxima quarta-feira (18), no estádio Presidente Vargas, na volta do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo.
Os uniformes do time alvinegro levarão o nome de cada um dos 12 garotos resgatados, e o técnico Lisca usará camisa em homenagem ao treinador da equipe juvenil. O material utilizado será enviado como presente aos “Javalis Selvagens”, nome do time tailandês.
Além disso, o clube fará uma homenagem a todos os profissionais e voluntários e, especialmente, ao mergulhador Saman Kunan, falecido no resgate da equipe tailandesa.
“Eu achei bacana a mobilização do clube e a solidariedade de se envolver em uma campanha dessa forma. Graças a Deus as crianças e o técnico foram resgatados, e, na medida do possível, tudo terminou bem. Que o Ceará possa continuar se envolvendo em ações como essa, de cunho social, e ter mais compaixão do próximo. Isso motiva outros clubes a fazerem o mesmo”, disse o zagueiro do Ceará, Luiz Otávio.
Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, e o técnico de 25 anos acabaram presos na caverna no dia 23 de junho após forte chuva inundar o local. Eles foram encontrados com vida por mergulhadores na segunda-feira da semana passada, dia 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário